Dermatologia Veterinária

As doenças de pele são cada vez mais comuns, podem diminuir a qualidade de vida do animal e estão se tornando o motivo mais frequente de atendimento em todo o mundo. Saiba mais sobre Clinica Geral

A Dermatologia veterinária é uma das especialidades de maior crescimento na Medicina Veterinária, pois as doenças da pele são cada vez mais comuns e responsáveis pelo maior motivo de atendimento veterinário em todo o mundo.Nosso serviço de Dermatologia Veterinária recebe inúmeros casos indicados por colegas e clientes satisfeitos. Saiba mais sobre Dermatologia

Hoje cerca de 70% de todo o atendimento da Clínica Veterinária Total Vet é na área de Dermatologia Veterinária. O dermatologista ou dermatólogo veterinário é o profissional capacitado para diagnosticar e tratar doenças da pele, assim como desenvolver e aprimorar a Dermatologia Veterinária em sua plenitude.

Cães e gatos são frequentemente acometidos por doenças da

otites, infecções bacterianas, fúngicas, infestações parasitárias, pododermatites, zoonoses e até doenças hormonais. Sintomas como coceira intensa, lambedura de patas, otites, falta ou queda de pelos, coceira intensa, parasitas (pulgas, carrapatos, bernes), secreções e descamações podem indicar doenças da pele, estes são alguns sintomas que podem indicar a necessidade do nosso serviço de Dermatologia Veterinária. Saiba mais sobre Oftamologia

As doenças de pele podem causar sofrimento aos animais, algumas apresentam uma coceira tão intensa que diminui a qualidade de vida do animal pela angústia e estresse.

Nosso serviço de Dermatologia Veterinária oferece consultas dermatológicas, exames complementares e modernos protocolos de tratamentos como imunoterapia alérgeno específica, lavagem

ótica, vídeo-otoscopia, cirurgias da pele e até mesmo criocirurgia Normalmente consultas dermatológicas são apoiadas por exames para o diagnóstico ou monitoramento do tratamento.

A clínica Total Vet realiza inúmeros exames complementares ao serviço de Dermatologia Veterinária como: raspado de pele, tricograma, citologia, otoscopia por vídeo, cultura bacteriana e fúngica, antibiograma, antifungigrama, testes alérgicos, biópsia, Elisa, exame histopatológico (biópsias) e dosagens hormonais.

A Dermatologia veterinária é uma especialidade muito bem representada por várias associações de classe, somos credenciados nas maiores como SBDV (Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária), ESVD (European Society Veterinary Dermatology) e ACVD (American College Veterinary Dermatology). Saiba mais sobre Ortopedia