Ortopedia

Além das fraturas, esta especialidade também trata anomalias congênitas, como luxação patelar e displasia coxofemoral, além de alterações que vêm com a idade, como a artrose.

A medicina veterinária evoluiu muito nos últimos 15 anos no Brasil, com a chegada das especialidades, onde a Ortopedia Veterinária destacou-se muito, mudando antigos paradigmas. Muito animais foram salvos devido a recursos que a ortopedia veterinária somou ao bem estar destes. Veja também nosso Veterinário

Os princípios da ortopedia humana e veterinária são os mesmos, respeitando as particularidades das espécies, ou seja , a ortopedia é uma só.Hoje, trabalhamos com implantes incríveis, recursos de diagnóstico como tomografia computadorizada e até ressonância magnética, nunca imaginados na veterinária. Saiba mais sobre Clinica Geral

Assim, quem mais ganhou foi o próprio animal, uma vez que anos atrás uma fratura complicada ou até uma artrose severa não tinha sequer tratamento.

A ortopedia veterinária atende desde fraturas até doenças articulares degenerativas.As doenças ortopédicas mais atendidas são: displasia, artrose, luxação patelar, ruptura de ligamento cruzado cranial e fraturas .Algumas raças apresentam grandes desafios para a ortopedia veterinária, devido ao crescimento acelerado algumas doenças ósseas podem se manifestar. Saiba mais sobre Dermatologia

A casuística de fraturas diminuiu muito em nossa clínica devido a conscientização da posse responsável e o uso de guia e coleira durante os passeios. Em contra ponto o diagnóstico e tratamento de doenças ortopédicas hereditárias aumentou muito nos últimos anos devido a exploração comercial da criação de cães, o que atraiu para o mercado inúmero falsos criadores que sem escrúpulo algum, cruzam cães sabidamente displásicos, levando a doença para as próximas gerações.

A ortopedia é um campo da medicina veterinária em constante mudança, por isso sempre buscamos novos recursos e técnicas que supram nossa sede de novos conhecimentos.

A ortopedia veterinária mudou paradigmas de uma técnica grosseira e bruta para uma das áreas médicas de maior precisão e acurácia. Saiba mais sobre Oftamologia

A Clínica Veterinária Total Vet oferece o serviço de ortopedia veterinária desde 2005.