Ortopedia Veterinária

A medicina veterinária evoluiu muito nos últimos 15 anos no Brasil, com a chegada das especialidades, onde a Ortopedia Veterinária destacou-se muito, mudando antigos paradigmas.

Muito animais foram salvos devido a recursos que a ortopedia veterinária somou ao bem estar destes.

Os princípios da ortopedia humana ou veterinária são os mesmos, respeitando as particularidades das espécies, ou seja , a ortopedia é uma só.

Hoje, trabalhamos com implantes incríveis, recursos de diagnóstico como tomografia computadorizada e até ressonância magnética, nunca imaginados na veterinária.

Assim, quem mais ganhou foi o próprio animal, uma vez que anos atrás uma fratura complicada ou até uma artrose severa não tinha sequer tratamento.

A ortopedia veterinária atende desde fraturas até mesmo doenças articulares degenerativas.

As doenças ortopédicas mais atendidas são:

displasia, artrose, luxação patelar, ruptura de ligamento cruzado cranial e fraturas.

Algumas raças apresentam grandes desafios para a ortopedia veterinária, devido o crescimento acelerado algumas doenças ósseas podem se manifestar.

A casuística de fraturas diminuiu muito em nossa clínica devido a conscientização da posse responsável e o uso de guia e coleira durante os passeios.

Em contra ponto o diagnóstico e tratamento de doenças ortopédicas hereditárias aumentou muito nos últimos anos devido a exploração comercial da criação de cães, o que atraiu para o mercado inúmero falsos criadores que sem escrúpulo algum, cruzam cães sabidamente portadores de displasia, perpetuando assim a doença.

A ortopedia é um campo da medicina veterinária em constante mudança, sempre buscamos novos recursos e técnicas que supram nossa sede de novos conhecimentos.

Por isso buscamos sempre estudos em ortopedia veterinária para aliviar a dor destes animais que vieram ao mundo por mãos de pessoas sem caráter, que sequer julgaram o bem estar do filhote.

A ortopedia veterinária mudou paradigmas de uma técnica grosseira e bruta para uma das áreas médicas de maior precisão e acurácia.

A Clínica Veterinária Total Vet oferece o serviço de ortopedia veterinária desde 2005.

Saiba mais sobre Ortopedia Veterinária

Ligue para (11) 3209-4624 / (11) ou entre em contato por email.

Outros assuntos relacionados a Ortopedia Veterinária
Tags desta página: Ortopedia Veterinária, Ortopedia, Ortopedia - Medicina Veterinária, no Brasil, Veterinária, Ortopedia Veterinária
O texto acima "Ortopedia Veterinária" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.