Coceira em cães

Imagem ilustrativa para Coceira em cães

Com ampla experiência no mercado, a Total Vet é uma clínica veterinária em São Paulo especializada no diagnóstico e tratamento de coceira em cães. A coceira em cães pode ser causada por diferentes tipos de alergias, como: atopia ou dermatite atópica; DAPE (dermatite alérgica a picada de ectoparasita) e; hipersensibilidade alimentar.

As alergias que provocam coceira em cães podem ser causadas por: picadas de insetos, ácaros, fungos, pólens e até mesmo proteínas da dieta. Outras doenças como: infecções de pele, hormonais e até mesmo sarnas podem causar coceira em cães.

Saiba mais detalhes sobre os tratamentos indicados para coceira em cães

O prurido ou coceira em cães pode se manifestar como mordeduras ou lambeduras das patas, inflamações de orelha e até arrancamento de pêlos. A coceira em cães predispõe a doenças secundárias com infecções recorrentes, dor crônica e estresse.

O diagnóstico da coceira em cães é clínico e exige formação e experiência dermatológica do veterinário. Também existem exames que podem auxiliar na identificação da alergia que causa a coceira em cães, como os testes alérgicos intradérmicos.

Com o tratamento e prevenção adequados é possível eliminar a coceira em cães melhorando a qualidade de vida do seu animal de estimação. O tratamento de coceira em cães consiste na prevenção de contato com alérgenos, banhos frequentes com produtos adequados, dieta especial, manejo ambiental e imunoterapia.

A Total Vet oferece tratamento para coceira em cães

A Total Vet é uma clínica veterinária especializada na área de dermatologia para o tratamento adequado de coceira em cães e outros sintomas e doenças dermatológicas.

Possuímos uma ampla estrutura com laboratório próprio onde realizamos exames para detectar o real motivo da manifestação de coceira em cães das mais diversas raças.

Entre em contato conosco para marcar uma consulta e iniciar o tratamento de coceira em cães.

Saiba mais sobre Coceira em cães