Veterinário

A medicina veterinária é tão antiga quanto a ligação que os seres humanos realizaram com os animais. A ars veterinaria estava registrada no papiro de Kahoun, de cerca de 4000 a.C.. Os códigos Eshn Unna (1900 a.C.) e de Hamurabi (c. 1700 a.C.), na Babilônia, trazem referências ao pagamento e atribuições dos médicos dos animais. Na Grécia Antiga, a profissão, então chamada de hipiátrica, data do século VI a.C.; já em Roma alguns tratados foram dedicados às doenças animais, como os de Catão e de Columela. A primeira escola veterinária foi fundada em Lyon na França no ano de 1763. No Brasil, a Escola de Medicina Veterinária do Exército, pelo Dec. nº 2.232, de 06 de janeiro de 1910 (aberta em 17/07/1914), e a Escola Superior de Agricultura e Medicina Veterinária, através do Dec. nº 8.919 de 20/10/1910 (aberta em 04/07/1913), ambas na cidade do Rio de Janeiro, foram as primeiras escolas voltada para a área de animais. (Fonte: Wikipedia). Conheça nossos exames Função Hepática

A maioria dos amantes dos animais, algum dia na vida já cogitou a idéia de ser veterinário, talvez por julgar que apenas o amor pelos animais já basta para ser veterinário. Entendo que ser veterinário não basta apenas gostar muito de animais, e sim gostar também de pessoas.

O veterinário cuida realmente de um membro da família, amado e de grande estima dos proprietários. Conheça nossos exames Sorologia de Raiva

O atendimento veterinário da Clínica Veterinária Total Vet reconhece e respeita a importância dos pets em nossas vidas, portanto priorizamos a excelência no cuidado médico.

A satisfação dos nossos clientes é o combustível que nos faz acreditar que realmente cuidamos da saúde de toda a família. Veja também nosso Raspado de Pele

Hoje, o desafio de ser veterinário é muito maior do que anos atrás, ao visto que é ainda uma profissão com grande índice de desistência e o mercado altamente concorrido.

Sou veterinário desde 2002, sempre no bairro da Aclimação e realmente sou plenamente realizado profissionalmente, pois amo minha profissão e ainda ganho para fazer o que mais gosto, cuidar de animais.

Sou o décimo veterinário da família Migliano, a mais tradicional família de veterinários do Brasil, somando 15 veterinários. Por isso sou suspeito de falar da minha profissão.

Sinceramente acredito que a gratidão que recebemos dos nossos pacientes e clientes, supera todos nossos esforços nos estudos e quaisquer dificuldades. Conheça nossos exames Citologia

“Arrume um emprego que ame o que faça e não precisará trabalhar nenhum dia” Confúcio Chinês

Saiba mais sobre Veterinário

Ligue para (11) 3209-4624 / (11) ou entre em contato por email.

Outros assuntos relacionados a Veterinário
Tags desta página: Veterinário, Veterinário, Veterinário - Medicina Veterinária, no Brasil, Veterinário, Veterinário
O texto acima "Veterinário" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.